Sou de Cristo

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Hipocrisia Crista

Ola pessoal, me descupem a demora, eh que eu estou bastante ocupado. Eu cheguei a conclusao que todos os tipos de pessoas mentem e usam mascaras, fingindo ser uma pessoa que nao eh e falando coisas que nao esta em seus pensamentos. Praticamente todas as pessoas de todos os tipos usam mascaras e mentem, infelizmente ate os cristaos, isso mesmo que voces estao lendo, ate aqueles que se dizem servos de Deus, mentem e usam mascaras, isso tipo de coisa se chama hipocrisia ( para pessoas nao cristaos) e hipocrisia crista ( como o nome diz, para pessoas que sao cristaos ). Antes de comecar a dizer as coisas aqui, nao quer dizer que eu seja o unico que nao mente e nao usa mascara, eu algumas vezes nao falo a verdade e uso de vez de quando a minha mascara, so que nao o tempo todo, entao sou um hipocrita dependendo da situacao. Eh claro que isso eh errado preciso mudar isso, mas todos sao assim e quem nao eh, atire a primeira pedra. O problema disso tudo eh que muitas pessoas, ate os cristaos, mentem e usam suas mascaras o tempo todo, onde pra voce descobrir a verdadeira pessonalidade da pessoa, voce tera que conviver com esta pessoa quando ela tira esta mascara. Eu estou lendo o Novo Testamento da biblia, leio como Jesus fala de maneira rigorosa sobre os hipocritas e como esses hipocritas tentavam de tudo pra repremir Jesus, e se voces nao sabem, foram esses mesmos hipocritas que crucificaram Jesus na cruz. O que voce acha disso? Pensem um pouco! Lembrei de alguns trechos da biblia falados por Jesus e irei escrever-los aqui: "Como uma pessoa quer tirar um cisco no olho de um irmao, se essa pessoa tem uma trave no seu olho. Hipocrita! Tire a trave no seu olho primeiro e depois tire a cisco no olho de seu irmao." "O que adianta um copo estar limpo por fora sendo que esta imundo por dentro. Hipocrita! Lave o copo primeiro no interior e depois lavar-lo por fora ( quer dizer que uma pessoa tem que se purificar por dentro de seu coracao, depois purificar seu corpo )" "Se voces forem jejuar, jejuem sem ninguem saber, nao seja como os hipocritas, que jejuam para as pessoas verem e serem exaltados. Se voces jejuarem sem ninguem saber, o unico que sabe que eh Deus ira te recompensar." " A arma dos fariseus eh a hipocrisia, mas o que eh falado baixo na noite, e gritado em plenos pulmoes no dia, tudo que eh escondido, eh revelado e o que ocultado, tem que ser descoberto." Veja como Jesus eh rigoroso com esses hipocritas, eles se diziam servos de Deus, mas serviam ao diabo, eles nao seguiam a Deus e repremiam aqueles que seguiam. Nos cristaos que deveriamos ser exemplos para outras pessoas, nos contaminamos pela hipocrisia, so de maneira diferentes dos faliseus, com certeza se Jesus voltar-se agora, sentiria vergonha de seus seguidores e com certeza boa parte de nos iriamos para o inferno ( "os que vao com certeza no inferno sao os feticeiros, adoradores de deuses estranhos e os mentirosos" tambem pode ser os hipocritas como se refere os mentirosos, e "o pai da mentira eh o Satanas" ). Vou tentar dizer como funciona a hipocrisia crista: Talvez a maioria dos cristaos creem em Jesus e servem ele de verdade, mas parece que tentar ser igual a Jesus chegou a ponto de ser doenca, onde tenta ser uma pessoa doce sendo que nao eh, fazem algumas coisas que sao boas mas fez so pra aparecer, dizem que ama uma pessoa sendo que nao ama ou talvez odeia essa pessoa. Eh assim que funciona a hipocrisia crista, mas nos nao repremimos Jesus como os fariseus, so que Jesus nos conhece e muito bem, e quem eh hipocrita tera que prestar contas a Jesus. Se voce nao eh uma pessoa doce, nao tente dar uma de doce, nao que seja se voce eh uma pessoa nervosa, tem que ficar nervosa com as pessoas, entao so tente se controlar e ser voce mesmo. Se voce quer fazer uma boa acao, faca de coracao, nao porque quer ganhar credito de outras pessoas e talvez voce nem quer fazer a boa acao de verdade, entao melhor nao fazer. Se voce nao ama uma pessoa de verdade, entao fale para pessoa que voce nao ama, mas sem maltratar-lo, porque se voce dizer que ama uma pessoa, esta pessoa pode querer atencao de voce, sendo que voce nao quer dar esta atencao, e este amor falso pode se transformar em odio em seu coracao. Como eu falei eu nao falo a verdade algumas vezes e uso a minha mascara de vez de quando, mas nao tento dar uma de doce, se faco uma boa acao eh porque eu quero e quando nao gosto de uma pessoa, nao tenho nada com essa pessoa, entao a minha hipocrisia so funciona quando nao tenho escolha em alguma situacao, eh claro que eh errado e preciso mudar isso, mas nao sou como a maioria que eh hipocrita o tempo todo e nem reconhecem que estao errados. Eu mim considero uma pessoa de muitas pessonalidades, em minha casa sou de um jeito e em outras lugares a minha pessonalidade muda por ser um lugar novo pra mim ou por ter muitas pessoas, mas isso acontece de forma natural sem eu querer dar de uma pessoa que nao sou, mas isso pra mim nao eh hipocrisia porque em momentos e lugares diferentes o meu comportamente muda de acordo com a situacao. Se voce eh como eu, so mente e usa a sua mascara em momentos que voce nao tem escolha, e se sua pessonalidade muda de acordo com a situacao, entao voce nao eh hipocrita por completo, mas precisa mudar tambem. Se voce eh um hipocrita por completo, primeiro reconheca que esta errado, depois nao fale mentira e deixa a sua mascara de lado, por ultimo tente se transfomar uma pessoa boa de verdade. Se voce eh cristao e hipocrita, que direito voce tem de falar de uma pessoa que nao segue a Deus, sendo que voce nao eh digno de Deus mesmo crendo em nele? E o pior, se essa pessoa que nao segue a Deus, nao for hipocrita? Pensem um pouco! Eh claro que a pessoa nao cristao nao eh digno de Deus, so precisa descobrir Jesus Cristo, e as pessoas cristas e hipocritas, tem que deixar a hipocrisia de lado. Uma pessoa so pode se dizer digno de Deus, se serve Jesus de todo seu coracao e nao eh hipocrita, ja que Jesus condena a hipocresia com todas as suas forcas. Se alguem esta lendo aqui eh servo de Deus e nao eh hipocrita, esta de parabem!? Continuem assim que voces so tem a ganhar! Eu mesmo confesso que nao sou digno de Deus, sei dos meus defeitos e sei que tenho que mudar. Espero que voces pensem no assunto ja que eh a hipocrisia que eh umas das principais problemas de nos cristaos e que esta destruindo o povo de Deus. Eu irei fazer uma coisa por mim, mas o que voces vao fazer por voces? Eh pra nosso bem e a alegria de Deus! Espero que Deus iluninem a vida de voces e nas suas decisoes. Ate mais pessoal!

Nenhum comentário: